Publicidade

Pesquise no Bauru Genial

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Metal Gear 4 é o jogo do ano!

Quando em 1987 o primeiro Metal Gear foi lançado para o MSX2 e depois para o NES, poucos imaginavam que a franquia acabaria revolucionando o mercado de games como o fez Final Fantasy VII. O despretensioso jogo trazia a possibilidade de explorar bases militares e se arriscar em ilfiltrações realizadas em missão solo por Solid Snake, um novato do grupo FOXHOUND.

A segunda edição também nada havia de tão incrível. A série fez sucesso, sim, mas esse tipo de sucesso vários outros games já haviam feito, aliás, muito mais que MG I e MG II - Solid Snake (quantas pessoas NÃO jogaram Sonic ou Mario Bros?).

Quando a terceira edição de MG foi anunciada para a recem-criada plataforma da Sony, o nada famoso Playstation, com o nome de Metal Gear Solid, todos imaginavam que Hideo Kojima, criador da série, estava apenas utilizando o grande renome da franquia para lucrar tambe´m na nova geração de consoles.

Muito enganados estavam todos! Com uma jogabilidade fora do comum, personagens cativantes, um enredo intrincado e muito bem elaborado, além de uma trilha sonora envolvente, MGS mostrou-se muito mais que uma 'franquia', uma verdadeira obra de arte!

Com a possibilidade de zerar o jogo sem precisar matar quase ninguém, apenas utilizando a furtividade e experiência do veterano Solid Snake, MGS trazia novos horizontes para os já famosos 'jogos de tiro'.

No Playstation 2 não foi diferente. O alvoroço tomou conta dos gamers mais calmos e pacientes, quando MGS2 -Sons of Liberty e MGS3 - Snake Eater foram lançados. Tudo corria bem, a série havia sobrevivido ao comunicado de Kojima, que dizia ser MGS2 o último da saga de Snake.

Agora temos a nova plataforma da Sony competindo com o XBOX 360 (que queimou a largada saindo muito antes do Play 3 e do Wii) e o interativo e dinâmico Nintendo Wii, e mais uma vez Solid Snake vem ajudar a Sony a vencer o campeonato.

Metal Gear Solid 4 - Guns of the Patriots foi a única razão para que diversos gamers adquirissem seu Play 3. E, agora com o jogo lançado (dia 12 de junho), todos puderam ver que compensou a grande espera, o grande investimento e manter durante meses toda sorte de sentimentos negativos que corroeram os jogadores mais impacientes.

A nova edição da franquia de Hideo Kojima vem para mexer mais uma vez com o conceito de vídeo-game. Com gráficos supreendentes e tudo o mais que se possa imaginar de uma excelente mega-produção (roteiro, personagens, trilha sonora, câmera, jogabilidade, etc), MGS4 mostra o que é jogar um game de tiro.

A ánalise completa darei outro dia... Por enquanto, vamos todos chupar o dedo..

Nenhum comentário: